(Foto: Parque Ambiental)

O município de Paragominas está localizado na região nordeste do Pará, cerca 320 Km da capital, Belém. Um município com apenas 50 anos de fundação, mas que hoje já se destaca como modelo de desenvolvimento para o estado.

Sua denominação constitui a abreviação do nome de três Estados: Pará, Goiás e Minas Gerais. Imigrantes deste três estados foram responsáveis pela fundação do município, mas com o passar do tempo e com a vocação natural para o crescimento, Paragominas atraiu muitos empresários e trabalhadores do setor florestal, da agricultura e da pecuária, imigrantes de outros estados como Espírito Santo, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Rio Grande do sul e de tantos outros lugares que vieram para fazer participar do desenvolvimento desta cidade amada e hospitaleira.

Paragominas é um município próspero, um lugar maravilhoso para se viver. E isto é fruto de constante intercessão da Igreja e de palavras de bênçãos liberadas sobre esta terra.

Durante a AGROPEC, o Parque de Exposições recebe um público equivalente a 200 mil pessoas, criando assim, oportunidades para conquistar novos clientes.


(Foto:Feira Agropecuária)
Muitas empresas comercializam produtos, como: veículos, caminhões, máquinas agrícolas e indústrias, insumos agropecuários, imóveis, etc. Ah, ainda tem as palestras que apresentam as novas tendências em agronegócios, através de um grupo de especialistas nacionais que compartilham seus conhecimentos com os participantes. Os leilões fazem parte da programação também, que por sua vez geram disputas acirradas de criadores tentando arrematar os lotes ofertados de animais de boa qualidade. Há também a indústria do entretenimento que é movida a todo vapor, com a realização de shows com artistas regionais e nacionais, não se esquecendo do tradicional rodeio, o parque de diversões com brinquedos de vários estilos, tem também os bares, restaurantes e lanchonetes, além das casas de shows e boates, assim a sua diversão é garantida.


(Foto:Jogos Indígenas)

Com a instalação do PNMT (Programa Nacional de Municipalização do Turismo), Paragominas, desde 1998 é considerado município prioritário para o desenvolvimento do turismo com selos concedidos pela EMBRATUR, possuindo também monitores municipais preparados para desenvolver o turismo sustentável, abrangendo vários setores, tais como:

  • Eco-Turismoa
  • Campeonato de Pesca
  • Pesque e Pago
  • Eventos Culturais
  • Exposição Feira Agropecuária
  • Círio de Nazaré
  • Festa de Santa Terezinha

Copyright 2021 - Desenvolvido por: